Oyeku Meji e Ogo Imele o Vagabundo - Ile Ase Ifatokun

Oyeku Meji e Ogo Imele o Vagabundo

Ogo Imele o Vagabundo
Oyeku Meji

Informações sobre Odu Ifá

Nome do Odu Ifá Oyeku Meji
Outras Informações Ogo Imele o Vagabundo

História do Odu Ifá

Odu Oyeku Meji e a História de Ogo Imele o vagabundo.

Ogo Imele o vagabundo, era um praticante de Ifá. Ele não poderia ser um fazendeiro, um caçador, não tinha experiência em negócios. Seu único interesse era na área de Ifá, inclusive era bem versátil neste campo. O único obstáculo nisso era que seu povo o considerava uma pessoa preguiçosa e que vivia apenas à mercê de outros, inclusive alguns achavam que ele se aproveitava dos problemas dos outros para ganhar a vida.

Alguns o consideravam como um mendigo, por seu jeito de se vestir, por como ele vivia. Até a própria família não considerava que ele era apropriado para conviver com eles. Ogo Imele era discriminado diariamente.

Cansado dos maus-tratos não cessavam, Ogo Imele foi buscar ajuda de um Awo de Ifá, ou seja, um Bábálawo para uma consulta o oráculo de Orunmilá.

Em busca dos conhecimentos de Orunmilá

Chegando ao Bábálawo e diante do mesmo nasceu o Odu Oyeku Meji. Mal pode olhar o Odu que nascerá, Ogo Imele já fora fazendo várias perguntas ao Awo. Foram elas:

– Eu serei um homem de sucesso na carreira que escolhi?
– Eu serei respeitado e honrado de acordo com Oyeku Meji?
– Como Bábálawo eu conseguirei adquirir todas as coisas da vida, todas as coisas que as pessoas consideram reais para obter o bem-estar?

Em resposta a suas perguntas, o Awo garantiu que ele se tornaria um praticante de Ifá muito bem-sucedido em sua vida, que seria altamente respeitado e honrado em sua profecia, que seria capaz de obter todas as coisas boas da vida, ele seria popular e respeitado de perto e de longe.

Foi dito ao homem preguiçoso que receberá o título de vagabundo que ele seria capaz de alcançar todas as coisas boas da vida. Porem ele foi, no entanto, avisado para não se orgulhar e ser arrogante. Foi-lhe dito que, se ele próprio se abaixasse através da humildade, as sortes o elevariam, tornando-o próspero e honroso. Contudo, se ele se mostrasse pomposamente, as sortes se transformariam em más sortes.

Concluindo o Jogo, o Awo disse que era fundamental que ele fizesse Ebo, e ele cumpriu.

Ogo Imole e suas ações

Ele não apenas cumpriu, mas tratava cada um de seus clientes com genuína humildade, cuidado e amor. Essa atitude surpreendeu muitas pessoas e atraiu para vários clientes, porque sempre se sentiam bem-vindos quando iam à sua casa. Por esse motivo, seus clientes fizeram questão de apresentar mais clientes. Por ser competente na carreira que escolheu, ele geralmente mantinha seus clientes.

Como resultado do Ebo e dos comportamentos que forma levados a sério, o vagabundo começou a acumular riqueza.

Com o passar do tempo, o “Vagabundo” Ogo Imole sentiu que estava pronto para se casar. Todos agora jogavam flores para ajudá-lo, falavam bem dele, era um homem honroso e logo conseguiu uma esposa boa e amorosa, que lhe proporcionou filhos e uma boa família. No momento apropriado comprou cavalos, propriedades, conquistou toda a prosperidade que aquele Bábálawo havia previsto, e isso tudo foi mantido por sua humildade e bons tratos aos seus clientes.

Essa foi uma das inúmeras estórias de Oyeku Meji, para saber mais sobre Odu Ifá e outros temas relacionados ao culto Yorubá, entre na nossa plataforma de cursos, Cursos Ile Ase Ifátokun.

Você também pode conhecer melhor alguns outros Odu em nosso Site.

Ire oo

Orunmilá gbe wa oo

Bábálawo Ifátokun

You are donating to : Marcar Jogo

How much would you like to donate?
$10 $20 $30
Would you like to make regular donations? I would like to make donation(s)
How many times would you like this to recur? (including this payment) *
Nome *
Last Name *
E-mail *
Phone
Address
Additional Note
Loading...

Quero ter mais informações sobre o curso de Obi